COSPLAY

Cosplay (Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em caracteriza-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes (desenhos animados japoneses), cartoons (desenhos animados), mangás (historias de quadrinhos japoneses), comics (historias de quadrinhos americanas), videogames ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes dessa atividade chamam-se cosplayers.

 

Basicamente cosplay é um hobby saudável que consiste na caracterização de personagens e interpretação dos mesmos. Um hobby que para muitos leigos e até alguns praticantes nasceu no Japão, mas tudo começou nos EUA. Os japoneses se apaixonaram perdidamente pelo cosplay e foram os grandes responsáveis da divulgação dessa arte.

 

Em Mato Grosso ainda é bem tímido esse movimento mas com praticantes dedicados. Esperamos que cresça mais e mais com a devida divulgação, para que os cosplayers mato-grossense não necessitem mais ir para outros estados para praticarem a sua arte.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

 


 


Mapa Do Evento